A Organização Doutores Palhaços – SOS Alegria, de Ponta Grossa, deu início à quarta fase do processo seletivo de novos voluntários. Intitulada “Revele a Sua Arte”, a etapa reuniu 30 candidatos que demonstraram suas habilidades artísticas de maneira criativa e autêntica, com o objetivo de integrar a equipe que atua em hospitais e instituições de saúde da região com a missão de levar riso e acolhimento por meio da linguagem da palhaçaria.
Segundo a coordenadora artística da ONG, Micheli Vaz, o processo seletivo começou com as inscrições e avançou para encontros presenciais em que os interessados conheceram a história e a atuação dos Doutores Palhaços. Na terceira etapa, os participantes passaram por uma roda de conversa e entrevistas individuais, onde foram avaliados critérios como perfil e disponibilidade para o trabalho voluntário.
— A proposta da quarta fase não é buscar uma performance profissional, mas sim valorizar a expressão individual de cada um. Os candidatos puderam se apresentar por meio da música, contação de histórias, improvisação, ou qualquer manifestação artística que expressasse sua autenticidade — explica Micheli.
O resultado da fase artística será divulgado até o dia 17 de abril. Os aprovados seguem para as oficinas práticas, voltadas ao aprendizado das técnicas de palhaçaria e à preparação para a atuação em ambientes hospitalares.
— Somos muito criteriosos porque os hospitais são ambientes sensíveis. A atuação do palhaço deve ser empática, respeitosa e sempre voltada ao bem-estar dos pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde. Por isso, o treinamento é essencial — reforça a coordenadora.
Com quase 20 anos de atuação em Ponta Grossa e Palmeira, a ONG SOS Alegria leva humanização e leveza aos espaços de saúde por meio do riso. Nesta edição do processo seletivo, também há a participação de moradores de Tibagi, o que pode indicar uma futura expansão do trabalho voluntário para outros municípios dos Campos Gerais.
O trabalho dos Doutores Palhaços – SOS Alegria faz parte do Plano Anual “Salvando Risos”, aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Pronac nº 248282). A iniciativa conta com o patrocínio das empresas DAF Caminhões, PACCAR Financial e Grupo Barigui, com apoio do Premium Vila Velha Hotel e produção executiva da ABC Projetos Culturais.
Da assessoria
Is SonoVive a scam or a legitimate supplement?: sonovive scam
Is Cacao Bliss a scam or is it a legitimate product?: Cacao Bliss scam
Is AppaNail a Scam or Legit?: AppaNail scam
afyuyq