VÍDEO| Elizabeth Schmidt afirma que a UPA Uvaranas será construída mesmo sem a aprovação do Conselho Municipal de Saúde
Política Ponta Grossa Saúde

VÍDEO| Elizabeth Schmidt afirma que a UPA Uvaranas será construída mesmo sem a aprovação do Conselho Municipal de Saúde

18/07/2024 | 16:15 Por Eduarda Malucelli Modificado em 18, julho, 2024 4:53

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, anunciou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Uvaranas será construída mesmo sem a aprovação do Conselho Municipal de Saúde (CMS). A decisão do CMS, que se posicionou contra a construção da UPA no bairro Uvaranas, gerou movimentação no cenário político da cidade. Elizabeth, também pré-candidata ao comando do executivo, expressou sua indignação em um vídeo publicado nas redes sociais.

 

Segundo a prefeita, a construção da nova unidade seguirá todas as normas e exigências do Ministério da Saúde, visando melhorar o atendimento de saúde para os moradores das regiões de Uvaranas e do Cará-Cará. Durante a votação sobre a UPA, houve empate de votos, e a presidente do CMS, Gizelle Aparecida Cheremeta, teve a palavra final. Elizabeth apontou a ligação pública de Gizelle com outra pré-candidata à Prefeitura de Ponta Grossa.

No vídeo, a prefeita questionou: “Isso é pelo bem-estar das famílias? Para quem mais precisa ter acesso à saúde? Ou temos interesses pessoais em promover o crescimento da cidade e da saúde? Querem prejudicar a prefeita ou os moradores do Cará-Cará?” Elizabeth afirmou que a construção da UPA Uvaranas continuará, independentemente da decisão do CMS.

 

154 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!