Estudante de medicina é morto por policial com tiro no peito
Policial Segurança Vitrine

Estudante de medicina é morto por policial com tiro no peito

21/11/2024 | 07:59 Por redacao mz

Um estudante de medicina de 22 anos foi morto com um tiro à queima-roupa, por volta das 2h50 de quarta-feira (20), na escadaria de um hotel na Rua Cubatão, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. O tiro partiu de um policial que participava de uma abordagem ao estudante Marco Aurélio Cardenas Acosta. A ação foi registrada por uma câmera de segurança do hotel.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP),  Acosta golpeou a viatura policial, tentou fugir e ao ser abordado “investiu” contra os policiais e foi ferido. O rapaz foi socorrido ao hospital Ipiranga, mas não resistiu ao ferimento.

As polícias Civil e Militar apuram as circunstâncias da morte do estudante. A SSP-SP divulgou que os policiais envolvidos na ocorrência prestaram depoimento, foram indiciados em inquérito e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações.

A arma do policial responsável pelo disparo foi apreendida e encaminhada à perícia. “As imagens registradas pelas câmeras corporais (COPs) serão anexadas aos inquéritos conduzidos pela Corregedoria da Polícia Militar e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, afirmou a SSP SP.

Novo comentário

  • 📌 You have a transfer from unknown user. GET > https://telegra.ph/Go-to-your-personal-cabinet-08-25?hs=6ed440e04d8e805b5aa9f2a530ff4a87& 📌 disse:

    a7cmt6

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!