Duas profissionais que marcaram gerações com seu trabalho e dedicação ao ensino público faleceram nas últimas horas em Ponta Grossa. As perdas de Luciane Gonçalves Ferreira, aos 48 anos, e Marisa Pereira de Camargo, aos 75, foram comunicadas por familiares, amigos e colegas da educação durante a quarta-feira (23).
Luciane Gonçalves Ferreira era agente educacional e atuava no Instituto de Educação César Pietro Martinez, onde era reconhecida pela atenção e carinho com alunos e professores. Moradora de Ponta Grossa, Luciane faleceu na noite de ontem, no Hospital São Camilo. O velório ocorre na Capela do Luto Santana, e o sepultamento está marcado para às 16h desta quinta-feira (24), no Cemitério São João Batista.
No mesmo dia, a cidade perdeu a professora Marisa Pereira de Camargo, que faleceu pela manhã no hospital Santa Casa de Misericórdia. Segundo informações de pessoas próximas, Marisa enfrentava problemas de saúde e estava internada na UTI após passar por um procedimento de angioplastia. Com diabetes, sempre manteve cuidado com a saúde, mas sua trajetória foi marcada, sobretudo, pela força, luta e compromisso com as causas sociais.
Marisa lecionou por muitos anos no Colégio Estadual General Osório e teve papel ativo nos Conselhos Municipais de Políticas Públicas, como o COMAD, o Conselho da Mulher, do Idoso e da Pessoa com Deficiência. Também representou com firmeza e voz ativa a APP-Sindicato.
O velório de Marisa também ocorre na Capela do Luto Santana, com sepultamento às 14h de hoje, no Cemitério São João Batista.