A família de Murilo Lopes Santos, paranaense que morreu em combate na Guerra da Ucrânia, decidiu que ele será enterrado no país onde lutou voluntariamente. Murilo, de 26 anos, era natural de Castro e havia embarcado para a Ucrânia em novembro de 2022.
A decisão foi tomada após um amigo de Murilo, que também estava em missão e está hospitalizado devido a ferimentos graves, conseguiu entrar em contato com a família. Priscila Pavin, tia de Murilo, explicou: “Um amigo do Murilo que estava em missão com ele e está hospitalizado porque foi gravemente ferido nessa missão, e apenas ontem conseguiu entrar em contato com a gente para expressar que o desejo do Murilo era ser enterrado na Ucrânia”.
Murilo sempre expressou que não queria mais voltar ao Brasil e escolheu a Ucrânia como seu novo lar. Na sexta-feira (5), a família foi informada sobre a morte dele em combate na cidade de Zaporizhzhia. Desde então, eles tentavam contato com o Itamaraty para trazer o corpo de Murilo de volta ao Brasil. Contudo, após o contato com o amigo de Murilo, a família decidiu respeitar o desejo dele e enterrar o jovem na Ucrânia.
Uma missa em homenagem a Murilo será realizada nesta quinta-feira (11) na Igreja Matriz de Castro, e uma cerimônia está agendada na Ucrânia para sexta-feira (12). “Amigos vão tentar nos mandar alguns pertences pessoais dele e a gente vai acabar aceitando o último desejo do Murilo”, completou Priscila. Rosângela Pavin Santos, mãe de Murilo, destacou que ele se alistou voluntariamente para lutar ao lado das forças ucranianas e teve seu último contato com ela antes de partir para uma nova missão na terça-feira (2).
Com informações: G1 Paraná
child porn