Um homem foi preso na terça-feira (17) em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, acusado de matar o próprio pai para ficar com o dinheiro do seguro de vida. Segundo a Polícia Civil, o crime foi planejado com a ajuda da esposa do suspeito e do cunhado, ambos também envolvidos no homicídio. O crime aconteceu no dia 21 de agosto, quando a vítima foi atacada a caminho do trabalho, recebendo golpes de arma branca que resultaram em ferimentos fatais.
De acordo com o delegado Wagner Ferreira, as investigações apontaram que o assassinato foi premeditado em conjunto pelos acusados. “O crime foi planejado pelo filho e pela nora da vítima, junto com o cunhado do filho, com o objetivo de obter um seguro de vida. Assim, entendemos que se tratou de um homicídio qualificado por motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima”, explicou.
Com a conclusão das investigações, foi solicitado à Justiça a prisão preventiva dos dois homens envolvidos. Já a mulher recebeu uma medida cautelar, sendo monitorada eletronicamente.
Os acusados foram interrogados pela Polícia Civil e, após o cumprimento dos procedimentos legais, os homens foram transferidos para o sistema penitenciário.
Com informações: Nosso Dia