Galinhas morrem após serem atacadas por abelhas
Policial Segurança Vitrine

Galinhas morrem após serem atacadas por abelhas

19/10/2024 | 17:28 Por redacao mz

Uma chácara localizada em uma vicinal próxima à Rodovia Manílio Gobbi, em Assis, foi invadida por um enxame de abelhas, causando grande alvoroço entre os moradores. Segundo informações, na manhã de hoje (19), as abelhas atacaram o galinheiro da propriedade, resultando na morte de pelo menos 20 galinhas e vários pintinhos, enquanto as aves sobreviventes também começaram a apresentar problemas.

Os moradores viveram momentos de tensão, especialmente com a presença de crianças na chácara, o que aumentou a preocupação geral. Embora algumas pessoas tenham sido picadas, todas se recuperaram sem reações graves. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na situação, mas, de acordo com Angélica Moraes, uma das residentes, os bombeiros informaram que, devido à dispersão do enxame, pouco poderia ser feito naquele momento.

Em uma tentativa de controlar a situação, os moradores recorreram a métodos improvisados, utilizando fumaça gerada pela queima de revistas e roupas velhas para afastar as abelhas. A invasão trouxe não apenas apreensão, mas também prejuízos para a família, que continua a monitorar a área em busca de garantir a segurança de todos, incluindo os animais. A situação segue em alerta, com os moradores atentos a qualquer nova movimentação do enxame.

com informações via Abordagem Notícias

3 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!