Duas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) que estavam na base operacional Maria Otília, após a realização da Operação Saturação, salvaram a vida de uma bebê recém-nascida, em Ponta Grossa.
O fato ocorreu por volta das 21h30 de quinta-feira (27), quando o avô de uma recém-nascida de 11 dias veio até as equipes para relatar que a bebê havia se engasgado e não estava respirando e que, por isso, a família correu até a base da GCM para buscar socorro.
Rapidamente, as equipes e os agentes da Guarda foram até os fundos da base, onde a mãe da bebê estava. Ela então entregou a criança a um dos guardas, que prestou os primeiros atendimentos, realizando a manobra de desobstrução e verificando os sinais vitais, quando constatou que a bebê voltou a respirar, porém com dificuldade.
Na sequência, foi acionado o Samu para apoio médico, sendo realizado o monitoramento do andamento do estado da bebê pelo GCM até a chegada da ambulância. Por fim, a criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento Santa Paula para demais atendimentos e, de acordo com informações da família, a bebê passa bem.