A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada durante a sexta-feira (17) para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Contorno, em Ponta Grossa.
Ao chegar para oo local, a equipe encontrou um homem, em frente à residência, com um ferimento no ombro esquerdo, causado por um golpe de faca desferido por sua esposa. Em conversa com a suspeita, que estava dentro da casa com sangramento na boca e inchaço nos lábios, ela alegou que seu marido havia quebrado um cabo de vassoura ao agredi-la, desferido um soco em sua boca e mantido relação sexual sem seu consentimento.
A GCM acionou o Samu para prestar atendimento médico a ambos. O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Santa Paula para suturar o ombro e tomar medicação. Após ser liberado pelo médico, ele recebeu voz de prisão e encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.
A mulher foi conduzida ao Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa por uma equipe da Guarda, na presença de uma guarda civil mulher, para atendimento médico especializado e exame de corpo de delito pelo Instituto Médico Legal.
Após os procedimentos médicos, ela também foi encaminhada à autoridade policial para apreciação dos fatos. As autoridades continuam investigando o caso para apurar as circunstâncias da violência doméstica. Idade dos envolvidos e o horário dos fatos não foram informados pela GCM.