A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio do Nucria de Ponta Grossa, prendeu preventivamente um homem de 28 anos, acusado de abusar sexualmente de sua enteada de nove anos. A prisão ocorreu na sexta-feira (9) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Segundo o delegado Romeu de Melo Ferreira, da PCPR, as investigações começaram depois que a vítima relatou à mãe o último episódio de abuso. A criança detalhou como os abusos ocorriam, o que deu início ao inquérito.
“Diante da gravidade dos fatos, foi expedido o mandado de prisão contra o investigado, que foi devidamente cumprido pela PCPR. Durante o interrogatório, o padrasto negou algumas acusações e afirmou que se manifestaria sobre outras somente em Juízo”, esclareceu o delegado. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A PCPR reforça a importância de denunciar crimes contra crianças e adolescentes. A população pode colaborar anonimamente através do 197, da PCPR, ou do 181, do Disque Denúncia. Em casos de violência em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.