Um homem foi preso na tarde de terça-feira (30) após ser flagrado conduzindo uma motocicleta adulterada na Estrada Bocaina, no bairro Chapada, em Ponta Grossa.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) realizava patrulhamento quando avistou a moto sem placa e com um passageiro sem capacete. O condutor obedeceu à ordem de parada e, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, ao verificar o veículo, os agentes constataram que o chassi e o motor estavam raspados, impossibilitando a identificação da procedência. O motorista afirmou ser o proprietário e disse ter comprado a moto de um amigo por R$ 4,5 mil. Além disso, ele não possuía habilitação e o veículo apresentava diversas irregularidades em itens obrigatórios, como retrovisor, velocímetro, iluminação, pneus e escapamento.
Em consulta ao sistema policial, foi identificado que o suspeito já tinha registro anterior por conduzir um veículo com alerta de roubo.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde permanece à disposição da Justiça.