Uma caminhonete furtada foi recuperada pela Polícia Militar (PM) da cidade de Irati, nas últimas horas.
A situação se desdenhou por volta das 23h40 de sábado (4), um policial militar de folga avistou uma caminhonete Toyota Hilux com placas clonadas trafegando pela rodovia PR-364, em direção à cidade de Inácio Martins. A informação foi imediatamente repassada ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom), que acionou as equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (RPA).
O veículo foi localizado na localidade de Rio Preto, onde a equipe policial deu ordem de parada, utilizando sinais luminosos e sonoros. No entanto, o condutor desobedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade. A perseguição tática se estendeu por 8 quilômetros, até a localidade de Água Clara, onde, com o apoio da RPA de Inácio Martins, os policiais conseguiram interceptar o veículo.
Durante a revista pessoal no condutor, nada de ilícito foi encontrado. Após a verificação das placas, constatou-se que eram clonadas de uma caminhonete registrada em Cianorte. Ao verificar o chassi, descobriu-se que o veículo estava registrado em Paranavaí e havia um alerta de furto registrado em Penha (SC) no mesmo dia.
O condutor confessou saber que a caminhonete era fruto de roubo e informou que pegou o veículo em Balneário Piçarras (SC), com destino a Foz do Iguaçu, onde receberia R$ 2,5 mil pelo transporte. O suspeito foi preso em flagrante e, após a realização de exame de lesões corporais, foi encaminhado, juntamente com o veículo, à 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos judiciais necessários.