Policial Vitrine

Homem morre em troca de tiros com a polícia durante operação contra organização criminosa

19/05/2023 | 17:37 Por Redação MZ Modificado em 19, maio, 2023 5:37


Um homem, de 48 anos, foi morto a tiros em confronto com a polícia em Maringá,durante operação da Polícia Civil (PC-PR) e Polícia Militar (PM), na manhã desta sexta-feira (19), contra uma organização criminosa que agia na cidade.

Segundo o coronel do 3º Comando Regional da PM Ademar Paschoal, o confronto foi feito no momento em que as equipes cumpriam um mandado de prisão contra o suspeito na casa dele, que reagiu atirando contra os agentes.

“Ao tentar entrar na casa, o suspeito disparou contra os policiais que revidaram”, disse

Denominada Operação Todos Por Um, Policiais cumpriram 27 mandados de prisão e de 20 de busca e apreensão, além disso, foram retidas contas bancárias com valor de R$ 2 milhões.

A ação contou com apoio de cerca de 150 policiais nos bairros Conjunto Odwaldo Bueno, Jardim Universo, Hermans Moraes de Barros, Vila Santa Izabel, Parque São Jorge, Parque das Laranjeiras, Jardim Tropical, Jardim Monte Belo, Jardim Campo Belo, Parque Hortência, Conjunto Ney Braga, Vila Esperança e Jardim Liberdade.

Investigação

As investigações tiveram início há dois anos para apurar o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no município.

A operação identificou e prendeu integrantes da organização criminosa, além de outras prisões de furto, roubo, receptação, homicídio, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e corrupção de menores.

“Um dos alvos, durante as investigações, comprou um terreno e construiu uma casa milionária que está sendo bloqueada. Ele ligava para mulher pedindo auxílio emergencial e gastaram quase R$ 1 milhão na construção vendendo cocaína”, disse o delegado da Denarc Leandro Roque Munin.

Com informações G1.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!