Idosa cai em golpe após acreditar que namorava Elon Musk
Paraná

Idosa cai em golpe após acreditar que namorava Elon Musk

24/09/2024 | 15:45 Por Redação MZ

 

Uma idosa de 79 anos, moradora de Toledo, no oeste do Paraná, foi vítima de um golpe inusitado. Na tarde desta segunda-feira (23), a Polícia Militar foi acionada após a mulher ser vista comprando vários cartões de crédito da Apple, o que levantou suspeitas.

Segundo o delegado Rodrigo Batista, a idosa afirmou que estava comprando os cartões para o “namorado”, que ela acreditava ser Elon Musk, o empresário dono de empresas como Tesla e SpaceX. No entanto, Musk não tem ligação com a Apple, que foi fundada por Steve Jobs. “Ela acreditava estar namorando com o empresário Elon Musk, o qual pedia para que ela comprasse os cartões da sua empresa e, posteriormente, ele viria até o Brasil e lhe traria uma quantidade de dólares”, relatou o delegado.

A idosa disse à polícia que já havia gasto cerca de R$ 4 mil em cartões e enviava fotos dos produtos ao suposto namorado. Ao verificarem o celular da vítima, os policiais descobriram que o contato era feito por um número internacional da Nigéria.

O irmão da idosa foi chamado e a buscou no local. A Polícia Civil está investigando o caso e tenta identificar o golpista. O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH) orienta que, em casos suspeitos de golpes, idosos busquem ajuda de familiares e autoridades. “A gente frisa a importância dos familiares estarem atentos às redes sociais das pessoas mais idosas da família para que evitem cair em golpes”, alertou Batista.

Com informações: G1 Paraná