Inquérito policial examina se distração com celular causou atropelamento fatal de criança em Cascavel
acidente Paraná Policial

Inquérito policial examina se distração com celular causou atropelamento fatal de criança em Cascavel

17/06/2024 | 18:00 Por Redação

 

Investigadores da Polícia Civil em Cascavel, no oeste do Paraná, estão verificando se a motorista que atropelou e matou o menino Fernando Lorenzo Souza Gehlen estava utilizando seu celular no momento do acidente. “Ela afirma que não estaria mexendo no aparelho telefônico”, declarou a delegada Thais Zanatta. A motorista negou o uso em seu depoimento.

A delegada acrescentou: “Mas sim, há testemunhas que serão ouvidas ainda, que possam ter presenciado esse fato, mas o que a Polícia Civil está buscando, são imagens que possam comprovar essa tese de que ela estaria mexendo no aparelho”.

O acidente ocorreu na sexta-feira (14) à noite e foi capturado por câmeras de segurança, mostrando o veículo colidindo com uma motocicleta no cruzamento da Rua Paraná com a Avenida Piquiri, no bairro São Cristóvão. Após o choque, o carro atropelou o menino e outras duas pessoas. A mãe da criança e outro homem sofreram ferimentos leves, assim como o motociclista.

A Escola Municipal Robert Francis Kennedy lamentou a morte do aluno: “Nossos sentimentos aos familiares e comunidade Escolar”, expressou a instituição em nota.

A delegada informou que a motorista não prestou socorro imediatamente por medo de linchamento. A suspeita foi submetida ao teste do bafômetro, com resultado negativo para álcool.

Ela foi ouvida e liberada, podendo responder por lesão corporal culposa e homicídio culposo na condução do veículo. Se condenada, as penas podem chegar a quatro anos de prisão. O carro e o celular da motorista foram apreendidos.

 

Com informações: G1 Paraná

30 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!