Política Vitrine

Jocelito protocola recurso ao STF para reaver cargo de deputado federal

02/05/2023 | 17:48 Por Redação MZ Modificado em 02, maio, 2023 5:50

O ex-prefeito de Ponta Grossa e Comunicador, Jocelito Canto (PSDB), protocolou nesta terça-feira (2) um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reaver o cargo de deputado federal. O político teve uma votação expressiva sendo o candidato mais votado em Ponta Grossa com 55.694 votos.

Nas redes sociais, o Jocelito Canto afirmou que o recurso é permitido pela lei.

“Estamos protocolando esse recurso para fazer Justiça, o deputado mais votado. Como pode um político ser cassado porque um policial estava à disposição, onde há improbidade, onde há enriquecimento ilícito, quando muitos políticos têm policiais à disposição? Isso é uma barbaridade. Vamos torcer para que dê certo e eu possa reaver o cargo de deputado que vocês concederam a mim”, disse.

Nas eleições do ano passado, Jocelito Canto conquistou 74.348 votos, porém, não pode assumir sua cadeira como deputado federal, em Brasília, devido a decisão da maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que optaram pela manutenção da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com isso, o recurso de Jocelito Canto foi indeferido. Ele não assumiu seu mandato na Câmara dos Deputados neste ano.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!