Política Vitrine

Manifestação pelo piso salarial dos professores é realizada em Carambeí

02/05/2023 | 17:13 Por Redação MZ Modificado em 02, maio, 2023 5:21

Uma manifestação em defesa do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Clube Social, em Carambeí. O manifesto reivindicou o reajuste do salário da categoria em 33,24%, concedido pelo Governo Federal, em 2022. No entanto, não foi pago pela prefeitura a todos os docentes.

Além do manifesto em defesa de melhores condições salariais aos professores, houve uma palestra de formação continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Para o Sindicato dos Servidores de Carambeí (Sindiserv), a manifestação é pela qualidade e dignidade aos professores de Carambeí.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso justificou, por meio de mensagens em grupos de WhatsApp, que o reajuste estouraria o teto de gastos com funcionalismo público, e afetaria a contratação de mais servidores, prevista em um futuro concurso público. Recentemente, a Prefeitura Municipal de Carambeí foi alvo de polêmicas devido ao alto preço pago para instalação e plantação de flores em diversas partes da cidade.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!