O “dérbi dos desesperados”, disputado ontem (20) entre Guarani e Ponte Preta, trouxe novos ânimos para o Bugre, ao mesmo tempo em que aumentou a pressão sobre a Macaca na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na 32ª rodada, o volante Matheus Bueno se destacou ao marcar o único gol da partida, garantindo a vitória do Guarani por 1 a 0 e quebrando uma sequência de 15 anos sem triunfos no Estádio Moisés Lucarelli.
O gol histórico aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo, quando Matheus Bueno fez uma jogada individual e, com um chute preciso, mandou a bola para o cantinho, silenciando quase 17 mil torcedores pontepretanos. Com essa vitória, o Guarani, que ainda ocupa a lanterna da tabela, chegou a 31 pontos e segue firme na busca para escapar da zona de rebaixamento, agora a apenas cinco pontos do Botafogo-SP, que é o primeiro time fora da degola.
Por outro lado, a Ponte Preta, que amarga sua segunda derrota consecutiva, estacionou nos 35 pontos e se vê ameaçada pela possibilidade de rebaixamento. O clima de tensão no Majestoso foi palpável, especialmente após o gol do Guarani, que soube controlar a situação e manter a vantagem até o apito final.
Emocionado, Matheus Bueno dedicou a vitória ao seu irmão falecido recentemente em um acidente de moto em Curitiba, destacando a importância desse momento tanto para ele quanto para a equipe.
Blue Techker I very delighted to find this internet site on bing, just what I was searching for as well saved to fav
Blue Techker Good post! We will be linking to this particularly great post on our site. Keep up the great writing