A jovem de 25 anos morta após um grave acidente na noite desta sexta-feira (1º), na região da Palmeirinha, no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, foi identificada. Trata-se de Brenda Louise Lecheta, natural do Oeste do Paraná. Em seu perfil nas redes sociais, ela informava residir em Santa Tereza do Oeste, e natural de Cascavel.
Brenda estava como passageira em um veículo VW Voyage prata, que trafegava pela rua Alberto de Oliveira. Por volta das 22h20, o condutor do carro, um homem de 24 anos, perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra o muro de uma residência e, em seguida, com uma árvore. O impacto foi tão forte que destruiu a árvore, parte da grade, e o muro da residência. Segundo o informado, ele estava em alta velocidade.
Com o impacto, Brenda não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O motorista foi socorrido por equipes do Samu e encaminhado a uma unidade hospitalar. Seu nome não foi divulgado oficialmente até o momento.
A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros (Siate), o Samu e o Instituto Médico Legal (IML), que fez o recolhimento do corpo.
Até a publicação desta matéria, os familiares ainda não haviam informado o local e horário do velório e sepultamento. “Perdemos uma menina, moça que cativava a todos com seu sorriso. Vai em paz minha afilhada que Deus conforte o coração de seus pais e amigo”, descreveu nas redes sociais uma pessoa próxima a Brenda.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades. A morte da jovem causou muita comoção em Ponta Grossa e na região oeste do Paraná.