Política Vitrine

Lula se reúne com Arthur Lira após fracasso na liberação de emendas parlamentares e dificuldades em votações

05/06/2023 | 11:06 Por Redação MZ Modificado em 05, junho, 2023 11:06


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na manhã de hoje (5) no Palácio da Alvorada, para discutir a articulação do governo com os parlamentares.

O encontro, que não estava registrado nas agendas oficiais, durou em torno de uma hora e ocorreu após o governo ter tido dificuldades em votações na Câmara, como a que reorganizou as atribuições dos ministérios já quase no fim do prazo de validade da medida provisória.

A crise entre os dois presidentes já se arrasta há semanas e, na última quarta (31), Lira se esquivou de qualquer responsabilidade se o governo perder votações se o presidente Lula não participar ativamente da articulação com os deputados. “Precisa andar com as próprias pernas”, disse o presidente da Câmara após a votação da medida provisória que reestruturou os ministérios e desidratou as atribuições do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas.

Entre as dificuldades na articulação com os deputados estava a liberação das emendas parlamentares, que chegaram na casa dos bilhões ao longo do mês de maio. Também há uma crise com os partidos que formam a base aliada do presidente, que não tem votado inteiramente com o governo.

A reunião de Lula e Lira terminou sem declarações à imprensa.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!