O Campeonato Paranaense conheceu mais um semifinalista neste sábado (9). O Maringá venceu o Cascavel por 3 a 1, no Estádio Willie Davids, e garantiu vaga para a próxima etapa do Estadual. O Dogão será o adversário do Coritiba, que mais cedo eliminou o Cianorte , após fazer 6 a 0 no placar agregado.
No primeiro jogo, a Serpente havia vencido por 1 a 0, no Olímpico Regional, e saiu em vantagem na decisão das quartas de final, podendo empatar que sairia classificado. Mas jogando em casa, apoiado pela torcida e dominando a partida, o Maringá reverteu fácil e garantiu presença na semifinal.
O Maringá tirou o zero do placar aos 16 minutos de jogo, com Rodrigo, após ajeitada de peito de Caíque. Dominando o jogo, o Maringá ampliou o placar no final do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, o capitão João Marcos, do Cascavel, tentou afastar na pequena área, mas se atrapalhou no desvio e a bola sobrou para Bruno Lopes marcar o segundo, aos 44 minutos.
E não parou por aí. Logo no início do segundo tempo, o Dogão balançou a rede mais uma vez. Morelli desceu pela direita e cruzou pata trás, a bola chegou em Caíque Silva, que só empurrou, fazendo o terceiro. O Cascavel quase botou “fogo” no jogo nos acréscimos, ao diminuir com Vitinho, mas o agregado acabou em 3 a 2 para o Maringá.
As datas e horários de Coritiba e Maringá ainda serão divulgados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Os outros dois semifinalistas sairão dos confrontos entre Athletico x Londrina, marcado para este domingo (10), e Operário x Azuriz, que jogam na segunda (11), às 20h, no Germano Krüger.
8108sg