Matteus Amaral, participante do BBB24, esclarece controvérsia sobre cota racial
Famosos

Matteus Amaral, participante do BBB24, esclarece controvérsia sobre cota racial

15/06/2024 | 14:30 Por Eduarda Malucelli Modificado em 15, junho, 2024 12:48

 

Em meio a debates acalorados, Matteus Amaral, conhecido por sua participação no BBB24, veio a público para esclarecer as circunstâncias de sua admissão na universidade federal. O segundo colocado no reality show foi alvo de críticas após revelações de que teria utilizado o sistema de cotas raciais para ingressar em um curso de engenharia agrícola.

 

Em uma declaração divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira (14/6), Amaral explicou que sua inscrição na universidade foi feita por outra pessoa, que inadvertidamente escolheu a opção de cota racial sem seu conhecimento ou aprovação. O ex-participante do BBB expressou seu arrependimento pelo ocorrido e pediu desculpas pelo mal-entendido.

 

Amaral enfatizou que nunca teve a intenção de se beneficiar das cotas raciais e se desculpou por qualquer impressão errônea que possa ter sido formada. Ele reiterou seu compromisso com a defesa da igualdade racial e social e agradeceu a chance de esclarecer a situação.

 

Contudo, a polêmica tomou um rumo mais sério quando Matteus Vargas, como é conhecido fora do programa, foi denunciado por falsidade ideológica. A denúncia foi apresentada ao Ministério Público por Antonio Isuperio, ativista e representante de uma organização de defesa dos Direitos Humanos, levantando a possibilidade de consequências legais para o vice-campeão do BBB24.

 

Com informações: Metrópoles e Contigo

2 Comentários

  • Your writing is not only informative but also incredibly inspiring. You have a knack for sparking curiosity and encouraging critical thinking. Thank you for being such a positive influence!

  • 📃 You have a gift from unknown user. GЕТ >>> https://telegra.ph/BTC-Transaction--345687-05-10?hs=636ad660b5ac36687eee286e4defd323& 📃 disse:

    ijfutn

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!