Um médico cardiologista de 41 anos, Leandro Medice, foi encontrado morto em um abrigo em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (13). Leandro, que morava em Vila Velha, na Grande Vitória Espírito Santo, estava no Sul do país como voluntário, ajudando as vítimas das recentes chuvas. Uma das suspeitas é de que ele tenha sofrido um mal súbito.
João Paulo Martins, acupunturista e marido de Leandro, contou que o companheiro não tinha histórico de doenças e era muito saudável. “Ele sempre cuidou da saúde e nunca teve problemas. Ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Ele foi ajudar as pessoas e acabou ocorrendo essa tragédia”, lamentou João Paulo.
Leandro Medice havia trabalhado a semana inteira em cirurgias na clínica de estética capilar que ele e João Paulo administravam em Vila Velha. Organizou a viagem ao Rio Grande do Sul com um grupo de amigos, todos médicos. “O voo para o Sul foi às 3h de domingo (12), com a intenção de chegar pela manhã e voltar para Vitória na noite de segunda-feira (13)”, explicou João Paulo.
Durante o domingo, Leandro passou o dia atendendo vítimas da chuva, aferindo pressão e prestando primeiros socorros. À noite, ele contou ao marido que foi recebido com carinho no abrigo e que estava ansioso para continuar o trabalho na segunda-feira. Leandro preferiu dormir afastado dos amigos devido ao seu ronco. Na manhã seguinte, ele não apareceu no horário combinado, e ao ser procurado, foi encontrado morto pelas colegas de viagem. João Paulo relembra emocionado que, antes de dormir, Leandro havia mostrado um vídeo do casamento para as amigas e comentou como havia sido maravilhoso.
Com informações: G1