Missa de sétimo dia da primeira-dama de Curitiba será aberta ao público
Falecimentos Paraná Política

Missa de sétimo dia da primeira-dama de Curitiba será aberta ao público

26/08/2024 | 16:15 Por Redação Modificado em 26, agosto, 2024 3:37

A missa de sétimo dia em memória da primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, será aberta ao público nesta segunda-feira (26). A cerimônia será realizada às 19h na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, localizada na Rua Barão do Serro Azul, 31, próxima à Praça Tiradentes.

Margarita faleceu na última terça-feira (20), aos 79 anos, devido a complicações de um linfoma. Antes de seu falecimento, ela estava internada em estado grave no Hospital São Marcelino Champagnat, em Curitiba.

Conhecida por seu empenho na área de assistência social, Margarita teve um papel importante na capital paranaense. Em 1993, durante o primeiro mandato de Rafael Greca como prefeito, ela fundou a Fundação de Ação Social (FAS), que atua até hoje na proteção de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Além disso, Margarita presidiu o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), onde implementou o primeiro restaurante popular do Brasil, oferecendo refeições por um preço simbólico de R$ 1. Ela também coordenou programas sociais como o “Vale Vovó”, que beneficiava idosos em situação de vulnerabilidade com cestas básicas a cada dois meses.

Com informações: G1 Paraná

4 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!