Moradores do Jardim Carvalho reclamam de retirada de lombada em PG
Policial Vitrine

Moradores do Jardim Carvalho reclamam de retirada de lombada em PG

03/11/2025 | 13:39 Por Redação MZ

Moradores da região do Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, estão preocupados com o aumento da velocidade dos veículos na Rua Monteiro Lobato, em frente ao kart, após a retirada de uma lombada para a instalação de um radar. Segundo relatos, a mudança trouxe insegurança e risco de acidentes no local.

 

“Tomamos um banho no ponto de ônibus, os carros passam em alta velocidade desde que tiraram a lombada”, contou uma moradora. Outros moradores relatam que o trecho se transformou em uma “pista de corrida”. “Os carros não dão chance, correm mesmo. Ficou um perigo”, desabafou outro morador.

 

A população afirma que o problema persiste há cerca de três meses e pede que a Prefeitura reinstale a lombada como medida de segurança. “Eu espero que a prefeitura coloque novamente a lombada para a segurança da população. É o mínimo que eles têm que fazer”, disse uma das pessoas que mora na região.

 

Os moradores também criticam a falta de diálogo com o poder público. “É muito difícil eles verem as burradas que fazem e voltarem atrás. Acham que estão melhorando a cidade, mas estão piorando”, lamentou uma moradora.

 

O Portal Mz Notícia entrou em contato pela segunda vez com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa para comentar o caso, mas até o momento não obteve resposta.