Faleceu neste sábado (2) Robson da Silva dos Santos, de 37 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de sexta-feira (1º), em Ponta Grossa. Robson, que era movimentador de mercadorias e natural de Santa Cecília do Pavão, não resistiu aos ferimentos após ser encaminhado ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.
O acidente foi registrado às 22h06, no cruzamento da Avenida Visconde de Mauá com a Rua Marechal Mallet, e envolveu um Chevrolet Agile e duas motocicletas — uma Yamaha YBR 150 Factor e uma Honda NXR 150 Bros.
Segundo informações coletadas pelas equipes de Trânsito e Segurança Viária no local, o motorista do Agile seguia sentido centro ao bairro pela Visconde de Mauá e, ao seguir instruções do GPS, realizou uma conversão proibida para a Rua Marechal Mallet. Neste momento, acabou sendo atingido pela Yamaha conduzida por Robson. Em seguida, a moto Honda, que vinha no sentido oposto da avenida, colidiu com a motocicleta já caída.
Equipes do Samu prestaram atendimento ao motociclista Robson, que foi levado em estado grave ao hospital, mas não resistiu. Os demais condutores envolvidos recusaram atendimento médico no local. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e apura as circunstâncias do acidente, classificado como colisão complexa.
O corpo de Robson está sendo velado na Capela Municipal São José, em Ponta Grossa. O sepultamento está marcado para este domingo (3), às 13h, no Cemitério do Boqueirão, em Carambeí. Ele residia na região do Santa Lúcia, em Ponta Grossa.
imagem: reprodução via Repórter Sassá