Um engavetamento na tarde de ontem (18) na PR-151, próximo ao km 311, resultou em ferimentos leves para várias pessoas envolvidas. O acidente, que ocorreu por volta das 18h15, envolveu quatro veículos que trafegavam no sentido Carambeí em direção a Ponta Grossa.
Em um automóvel modelo ‘popular’, com placas de Curitiba, o condutor de 22 anos saiu ileso, enquanto passageiros de 13 anos e de 33 anos, foram conduzidas ao Centro Municipal de Saúde de Carambeí com ferimentos leves.
O segundo veículo envolvido foi um hatch, de Carambeí, conduzido por homem de 30 anos, que não sofreu ferimentos.
A terceira vítima, no controle de uma motocicleta de baixas cilindradas, com placas de São José dos Pinhais e também de 22 anos, foi encaminhado ao UPA de Carambeí com ferimentos leves.
Por fim, outro carro popular, de Ponta Grossa, dirigido por rapaz de 33 anos, não apresentou ferimentos.
Segundo informações coletadas no local, o condutor do carro popular- o de 22 anos, foi submetido ao teste etilométrico, que registrou 0,18 mg/l, resultando em autuação nos artigos 165 (embriaguez ao volante), 162 I e 164 (dirigir sem habilitação) do CTB, além do artigo 230 V (veículo não licenciado) do CTB, com recolhimento do veículo ao pátio do PPRv. O condutor do carro de Ponta Grossa também foi autuado no artigo 230 V do CTB, mas após regularização dos débitos, seu veículo foi liberado.
A ocorrência mobilizou equipes de resgate da Concessionária EPR, responsável pela rodovia, para o socorro imediato das vítimas e para a organização do trânsito no local. Uma outra informação apontava que uma das vítimas estava com ferimentos moderados e teria sido encaminhada à Santa Casa de Misericórdia, em PG, mas, não foi confirmado pelas autoridades. A informação que a mulher ferida estava grávida também não foi divulgada oficialmente.