Na tarde desta quarta-feira (27), em Rebouças, a Polícia Civil do Paraná (PC/PR) realizou a prisão em flagrante de uma mulher de 24 anos por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
As medidas protetivas foram solicitadas pela vítima no final de 2023 e deferidas pelo juízo, estabelecendo à suspeita a restrição de se aproximar ou manter contato com a vítima por qualquer meio.
Durante uma fiscalização das medidas protetivas vigentes na região, os policiais visitaram a residência da vítima e encontraram a suspeita no local. Diante da situação, a mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Rebouças para a instauração do Auto de Prisão em Flagrante Delito. Posteriormente, ela foi conduzida ao Departamento de Polícia Penal e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná enfatiza seu compromisso no combate à violência contra a mulher, realizando investigações, solicitando medidas protetivas e efetuando prisões quando necessário. Além disso, a PC/PR incentiva a colaboração da população por meio de informações que possam auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas anonimamente através do número 197 (PC/PR) ou pelo Disque Denúncia no número 181.