O filme mais guardado do ano, o Live-action da Barbie promete entregar muitos cenários cor-de-rosa, looks incríveis, humor e muito Glitter, sim! Mas não somente isso.
Marcado para estreiar neste dia 20 de julho, já vem sendo considerado o filme do ano, por grande parte do público e por críticos especializados.
Mas, afinal, o que esperar dessa produção?
O filme é estrelado e produzido pela atriz e diretora Margot Robbie, e dirigido por Greta Gerwig, a obra mostra como a Boneca deixa a “Barbielândia para encarar o mundo real ao lado de seu namorado Ken, estrelado por Ryan Gosling.
Mas, além deles, o universo cor-de-rosa e envolvente do filme conta com várias outras Barbies e Kens vividos por atores, também, muito renomados.
Na trilha sonora, o álbum da Barbie conta com canções de Ava Max, Nicki Minaj, Billie Eilish, Karol G, entre outros artists importantes. Já a primeira Música a ser oficialmente divulgada foi Dance the Nigth de Dua Lipa.
O filme traz uma diversidade de atores, que segundo Margot, foi a única condição que a mesma impôs para participar do filme, segundo ela, era essencial que o filme abraçasse a pluralidade de atores.
Isso porque uma das características da linha da Barbie da Mattel é justamente retratar diferentes tipos de corpo, de forma, tendo bonecas com diferentes tonalidades de pele, tipos físico, cabelos, gestantes, cadeirantes, plus sizes, etc. E pelos trailers e spoilers tudo isso será visto nas cenas de “Barbie”.
Obviamente que teremos destaque pra cenários extremamente coloridos, com predominância na cor Rosa, os figurinos remetem a clássicos das bonecas, incluindo acessórios que todas as meninas sonhavam/sonham em ter.
Além de toda a parte lúdica, e de toda influência na moda, música, etc. Ao que tudo indica o filme não será apenas uma história infantil, vazia e divertida, mas trará também um viés de crítica social intenso, pois a trama deve abordar temas como igualdade de gênero, assédio, pressão estética, feminismo, crise de identidade, entre outros.
A diretora, Greta Gerwing, tem em seu histórico obras que exploram o amadurecimento e crescimento das meninas, os quais já lhe renderam, inclusive, indicação ao Oscar, dessa forma, é esperado que ela aproveite a oportunidade de Barbie, para falar dos temas, de uma maneira mais leve.
O mundo está ancioso pelo lançamento, e eu também, “já estou com roupa de ir”.
Assistir a esse filme nos remete a nostalgia da infância, então quem está preparada para assistir não são só mulheres, mas são aquelas meninas que cresceram acreditando que poderiam ser qualquer BARBIE que quisessem ser.
E realmente podem, basta querer e acreditar! Que a BARBIE continue enchendo o coração de meninas de sonhos, e que elas cresçam acreditando em cada um deles.
O que mais vemos em todas as redes sociais, são ensaios e produções anciosas por esse momento, a expectativa está gigante.
E você, já comprou seu ingresso?
Está muito ansiosa (o)? Conta aqui pra mim.
Espero que tenham gostado, um grande abraço!
Edina Gisele Borsuk
Consultora de estilo e imagem