O Operário enfrenta o Santos hoje (28), na Vila Belmiro, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 18h e opõe as duas defesas mais sólidas da competição, além de promete ser um teste de fogo para ambas as equipes.
O time de Ponta Grossa chega com uma marca defensiva respeitável: sofreu apenas 21 gols em 27 partidas. Rafael Santos e Gabriel Mesquita se alternaram no gol, enquanto a zaga variou entre Willian Machado, Alemão, Allan Godói e Joseph. A dupla Godói e Joseph atuou na última rodada, na vitória sobre o Guarani. Porém, o principal desafio do Fantasma tem sido equilibrar defesa e ataque. Com apenas 22 gols marcados, o setor ofensivo é um dos menos eficientes, superando apenas o Brusque.
O Santos, por outro lado, tem números mais expressivos. Com 20 gols sofridos em 28 jogos, a defesa comandada por João Paulo e Brazão é a menos vazada. O ataque também se destaca, com 41 gols, ficando atrás apenas do Ceará. Esses números garantiram ao Peixe a vice-liderança, com 50 pontos, e uma campanha sólida, apesar da pressão da torcida sobre o técnico Fábio Carille pelos tropeços em casa.
Enquanto o Santos busca a vitória para aliviar a pressão e consolidar a briga pelo acesso, o Operário quer somar pontos e afastar o risco de rebaixamento. Ocupando a 10ª colocação com 39 pontos, a equipe paranaense vem de uma vitória sobre o Coritiba, uma derrota para o Amazonas e um triunfo contra o Guarani.
O técnico Rafael Guanaes contará com os retornos de Willian Machado e Maxwell, que cumpriram suspensão na última rodada. No entanto, terá que improvisar no ataque, já que Vinícius Mingotti e Daniel Lima estão fora de combate.
Very well presented. Every quote was awesome and thanks for sharing the content. Keep sharing and keep motivating others.