A categoria de base do Operário Ferroviário acertou, na última semana, uma parceria com o Levante Unión Desportiva para intercâmbio de jogadores entre os clubes. Com o acordo, agora o Operário Ferroviário planeja receber a diretoria do Levante nos meses de maio e junho para apresentar os atletas que integram o elenco do sub-17 e sub-20 para iniciar as negociações.
O coordenador geral das categorias de base, Gustavo Silva, está em viagem pela Espanha para estabelecer um vínculo entre os clubes europeus e a base alvinegra. Além do Levante UD, Gustavo está acompanhando treinamentos e jogos de equipes como Atlético de Madrid, Real Madrid e Girona Futbol Club, em busca de estabelecer um vínculo entre os clubes europeus e a base alvinegra.
Saindo de Valência, agora o coordenador segue para Madrid, juntamente com a agência Soccer Sport International, que vem mediando as negociações, para dar continuidade nas negociações com outros clubes. “Concluímos a primeira parte da viagem com sucesso e estamos muito satisfeitos em dar esse passo para expansão da marca Operário e criando oportunidades de encaminhamento dos nossos talentos para o mercado Europeu”, afirma Gustavo.
As primeiras negociações com o Levante UD estão agendadas para o início de julho, prometendo abrir caminho para uma colaboração entre os dois clubes.