Um paciente esperou quase 3h para ser atendido no Hospital Geral Unimed (HGU). O benificiário e o filho tiveram aguardar por um longo período para receber o atendimento médico. Ao Portal MZ Notícia, o benificiário relatou que no último dia 06 levou o filho que estava com suspeita dengue ao hospital. Eles chegaram 18h15 na triagem e no painel informava que o tempo para o atendimento seria de 1h19. No entanto, o paciente só foi atendido por volta das 20h40, ou seja, levou em torno de 2h30 para que o atendimento fosse realizado por um clínico geral. A morosidade impressiona.
Em entrevista ao Portal MZ Notícia no 15 de maio de 2022, o antigo presidente da Unimed Ponta Grossa, Dr Eduardo, afirmou que haveria uma melhora no atendimento, principalmente na triagem que a época levava em torno 2h para ser atendido por um clinico geral. No entanto, pelo que parece esta melhora além de não chegar, a situação piorou.
O hospital foi construído pelo plano de saúde Unimed e tinha o intuito de melhorar o atendimento aos seus beneficiários, mas a realidade é outra, demora e atendimento precário demonstram a insuficiência do plano. A Unimed de Ponta Grossa foi procurada pela reportagem, no entanto, até o momento não se manifestou sobre o caso.
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