Paciente espera quase 3h para ser atendido no Hospital Unimed em Ponta Grossa
Opinião MZ Paraná Ponta Grossa Região Campos Gerais Vitrine

Paciente espera quase 3h para ser atendido no Hospital Unimed em Ponta Grossa

21/05/2024 | 11:56 Por Redação MZ Modificado em 21, maio, 2024 11:59

Um paciente esperou quase 3h para ser atendido no Hospital Geral Unimed (HGU).  O benificiário e o filho tiveram aguardar por um longo período para receber o atendimento médico. Ao Portal MZ Notícia, o benificiário relatou que no último dia 06 levou o filho que estava com suspeita dengue ao hospital. Eles chegaram 18h15 na triagem e no painel informava que o tempo para o atendimento seria de 1h19. No entanto, o paciente só foi atendido por volta das 20h40, ou seja, levou em torno de 2h30 para que o atendimento fosse realizado por um clínico geral. A morosidade impressiona.

Em entrevista ao Portal MZ Notícia no 15 de maio de 2022, o antigo presidente da Unimed Ponta Grossa, Dr Eduardo, afirmou que haveria uma melhora no atendimento, principalmente na triagem que a época levava em torno 2h para ser atendido por um clinico geral. No entanto, pelo que parece esta melhora além de não chegar, a situação piorou.

O hospital foi construído pelo plano de saúde Unimed e tinha o intuito de melhorar o atendimento aos seus beneficiários, mas a realidade é outra, demora e atendimento precário demonstram a insuficiência do plano. A Unimed de Ponta Grossa foi procurada pela reportagem, no entanto,  até o momento não se manifestou sobre o caso.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!