Na noite desta sexta-feira (9), os empregados dos Correios no estado do Paraná encerraram o movimento de paralisação, conforme anunciado pela representação sindical. Felizmente, o curto período de greve não causou impacto significativo nas operações da estatal. Atualmente, cerca de 92% do efetivo está ativo nos postos de trabalho em todo o país, e todas as agências brasileiras estão abertas e realizando entregas normalmente. A empresa adotou medidas como remanejamento de profissionais e horas extras para cobrir eventuais ausências pontuais devido à paralisação.
Propostas de Melhoria Salarial e Benefícios
Os Correios apresentaram propostas para melhorar as condições salariais e benefícios dos empregados. A partir de janeiro de 2025, está previsto um aumento de 6,05% nos salários. Além disso, a partir de agosto de 2024, os benefícios terão um reajuste de 4,11%. Uma medida adicional é o aumento de 20% na remuneração dos empregados que desempenham funções “motorizadas”, como motociclistas e motoristas.
Plano de Saúde e Coparticipação
No que diz respeito ao plano de saúde, os Correios estão trabalhando na alteração do regulamento para reduzir a coparticipação dos funcionários. A previsão é que, no próximo mês, a taxa de coparticipação seja reduzida de 30% para 15%. Essa mudança visa adequar-se às normas vigentes e proporcionar melhores condições aos colaboradores.