PARANÁ CONVOCA MAIS 120 APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO; VEJA QUEM FOI CHAMADO
Paraná

PARANÁ CONVOCA MAIS 120 APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO; VEJA QUEM FOI CHAMADO

03/11/2026 | 17:11 Por Redação MZ

O Governo do Paraná anunciou a convocação de mais 120 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2024 para o Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE). A nova chamada contempla profissionais de 16 funções e integra o processo de ampliação do quadro de servidores estaduais.

Segundo a Agência Estadual de Notícias, o concurso já teve 2.475 vagas autorizadas ao longo de sua execução. Somente em 2026, foram 803 nomeações decorrentes do certame.

Entre os convocados nesta etapa estão 25 contadores, 16 economistas, 13 analistas de procuradoria, 13 engenheiros civis, nove engenheiros eletricistas, oito fiscais de meio ambiente e sete engenheiros ambientais. A relação também inclui profissionais de outras áreas, como bibliotecários, comunicadores sociais, técnicos de laboratório e técnicos de segurança do trabalho.

A convocação atual é para a etapa de avaliação médica, que antecede a nomeação e a posse. Portanto, os candidatos chamados ainda precisam cumprir os procedimentos exigidos para avançar no processo.

A documentação e os exames deverão ser encaminhados pelo sistema eProtocolo do Governo do Estado. O prazo começa às 8h30 do dia 9 de novembro e termina às 17h59 de 9 de dezembro de 2026.

O concurso foi realizado em abril de 2024 e recebeu mais de 35 mil inscrições. Em agosto deste ano, o prazo de validade do certame foi prorrogado até 2028, permitindo novas convocações conforme a necessidade da administração estadual.

Os candidatos devem consultar o edital de convocação e as orientações oficiais para verificar a documentação e os exames exigidos para cada função.