Paranaense acusado de assassinatos no Japão admite crime em troca de mensagens com amiga
Geral Paraná Vitrine

Paranaense acusado de assassinatos no Japão admite crime em troca de mensagens com amiga

19/08/2023 | 18:17 Por Nara Souza Modificado em 19, agosto, 2023 6:22

Antes de ser preso no Brasil, Anderson Barbosa ficou quase um ano foragido

O paranaense Anderson Barbosa admitiu ter assassinado a esposa, Manami Aramaki, 29 anos, mas negou ter matado a filha Lily, de 3 anos, em mensagens trocadas com uma amiga. A esposa e a bebê morreram em Osaka, no Japão, em agosto de 2022, e Barbosa é acusado de matá-las. 

Segundo a polícia japonesa, as vítimas foram mortas com golpes de faca durante o café da manhã na casa onde moravam. Barbosa fugiu para o Brasil e foi preso em julho, em São Paulo (SP), após quase um ano foragido. De acordo com a imprensa japonesa, dias antes da morte da esposa e da filha, Anderson pediu dispensa de duas semanas do trabalho. Desde então, ele não foi mais visto.

A RPC apurou que as mensagens estão no inquérito da Polícia Federal (PF) e foram usadas pelo Ministério Público Federal (MPF) na denúncia por duplo homicídio qualificado contra Barbosa. De acordo com a PF, entretanto, não há indícios de que a mãe tenha matado a filha.

Anderson Barbosa é natural de Londrina, norte do Paraná. A defesa dele considerou a acusação “injusta e excessiva”. Apesar da mensagem, Anderson preferiu não revelar detalhes dos crimes que é acusado no primeiro depoimento dado à Justiça Federal. Ele foi ouvido em audiência de custódia pouco após ser preso no Complexo Médico Penal (CMP) de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Receba atualizações em seu WhatsApp diariamente! Participe do grupo do Portal MZ Notícias

102 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!