A Polícia Civil do Paraná, por intermédio do Setor de Termos Circunstanciados da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte de uma capivara encontrada nas imediações do Lago de Olarias ontem, domingo (19).
Um boletim de ocorrência foi registrado e, logo em seguida, equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica deslocaram-se até o local para os primeiros levantamentos.
Os restos mortais do animal foram recolhidos e encaminhados para exames periciais em uma seção especializada da Polícia Científica, na cidade de Curitiba.
Informações: PCPR
O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira informa que a Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos periciais, que serão fundamentais para esclarecer esclarecer se a morte do animal ocorreu de forma natural ou se houve alguma ação violenta de origem humana e direcionar o prosseguimento das investigações.
A instituição solicita o apoio da população e pede que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja repassada à Polícia Civil pelo WhatsApp (42) 3225-4688. O anonimato é garantido.