Uma perseguição com moto terminou em acidente no Centro de Ponta Grossa, nesta quarta-feira. Um homem de 53 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após fugir de uma ordem de parada. Ele conduzia uma motocicleta sem placas e em alta velocidade pela rua Paula Xavier quando ignorou os sinais da Getam da GCM. A perseguição atravessou vários bairros da cidade até que o suspeito colidiu com um Honda Civic na rua Saldanha Marinho.
O homem estava pilotando uma motocicleta Yamaha XT 600 e tentou fugir em direção ao bairro Estrela, passando pelo Jardim América, Vila XV, Centro, avenida Carlos Cavalcanti em Uvaranas e vila Vilela, antes de retornar ao Centro, onde foi capturado após o acidente. Além da Getam, equipes do GOE e do GAT prestaram apoio.
Segundo o Guarda Civil Althaus, o suspeito cometeu várias infrações de trânsito, incluindo desrespeitar preferenciais, trafegar pela calçada e escadas, além de colocar pedestres e outros motoristas em risco. Mesmo com as ordens de parada dos guardas, ele não obedeceu.
Após a colisão, o homem caiu, mas recusou atendimento do Samu. No Honda Civic estavam um homem de 43 anos e uma mulher, que não ficaram feridos. Durante a revista, foi encontrada uma pequena quantidade de substância análoga à cocaína no bolso do suspeito. Ele foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial, juntamente com a moto, que foi apreendida.