O corpo de Maria Gessé, de 43 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (17) após uma cabeça d’água atingir uma cachoeira em Paranavaí, noroeste do Paraná, foi encontrado nesta terça-feira (19) por pescadores, conforme informou o Corpo de Bombeiros.
O corpo foi localizado a cerca de 5 quilômetros do local do desaparecimento, no Ribeirão Paranavaí. Maria foi uma das vítimas da tragédia, que também levou sua filha, Kauane Duarte, de 16 anos, assim como Pedro Henrique, de 17 anos, e Letícia Silva, de 15 anos.
Os adolescentes, naturais de Paranavaí, serão sepultados ainda nesta terça-feira. Segundo relatos dos bombeiros, o grupo estava reunido nos fundos de uma propriedade particular quando foram surpreendidos pela cabeça d’água. Ao tentarem se segurar em cipós, foram arrastados pela correnteza.
Letícia, Kauane e Pedro Henrique eram estudantes de escolas locais e estavam na cachoeira para se refrescar e tirar fotos para um evento da igreja que frequentavam. O Colégio Estadual Silvio Vidal, onde estudavam Letícia e Kauane, e o Colégio Estadual Leonel Franca, onde Pedro Henrique era aluno, lamentaram profundamente as mortes dos adolescentes em comunicados nas redes sociais.
Além disso, Pedro Henrique era um jogador da base do time local, o Atlético Clube Paranavaí (ACP), atuando como atacante em 2023. A assessoria do clube confirmou sua passagem pela equipe até julho do mesmo ano.