Uma operação de resgate dramática ocorreu no Rio Itararé, que marca a divisa entre Carlópolis e Fartura (SP). O Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina foi acionado na madrugada desta sexta-feira (24) para salvar três pescadores cujo barco havia virado, deixando-os pendurados em cordas na tentativa de evitar o afogamento.
O pedido de socorro veio de um pescador que estava na ponte do rio, que presenciou o incidente. De acordo com ele, os três homens estavam pescando quando o barco virou, obrigando-os a lutar por suas vidas. Outros pescadores que estavam na ponte agiram rapidamente, lançando cordas para manter os homens à tona até a chegada dos bombeiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, os três não utilizavam colete salva-vidas.
Ao chegar ao local, a equipe de resgate encontrou os pescadores, de 27, 43 e 67 anos, segurando-se nas cordas. Um bote serviu de apoio para o resgate deles. Graças à prontidão e eficiência, os pescadores foram resgatados sem ferimentos.
Caso parecido em 2023
Em 2023, os moradores da cidade de Castro, Fernando Dallarmi e Edson José de Melo, faleceram após o barco em que estavam naufragar no dia 21 de abril, na Represa de Xavantes, próximo ao local em que a ponte que liga os estados está situada. Dois foram resgatados com vida, pois conseguiram nadar e serem resgatados por outros pescadores ainda no rio.
A área é conhecida pelo turismo náutico e de pesca, muito importantes para a economia daquela região.