Projeto realizou apresentações gratuitas em escolas e praças, encantando o público com humor, poesia e cidadania
Depois de um mês de estrada, o projeto “Picadeiro de Sonhos: Circo para Todos” encerrou sua turnê pelo Paraná deixando um rastro de alegria, emoção e sorrisos. A iniciativa percorreu a região dos Campos Gerais, passando por escolas, comunidades e praças públicas, com espetáculos gratuitos que celebraram a inclusão, a cultura popular e o poder transformador da arte.
Desde o início de outubro, o projeto levou a magia do circo a centenas de pessoas, combinando humor, poesia e números circenses com malabares, mágicas, acrobacias e bambolês.
Em Ponta Grossa, as apresentações nas praças do Lago de Olarias, Santa Mônica, Monteiro Lobato, Casa do Piá, Bom Jesus (Uvaranas) e 31 de Março (bairro Neves) reuniram famílias inteiras, confirmando o sucesso da iniciativa.
“Foram dias intensos e repletos de emoção. O circo tem essa capacidade única de conectar pessoas e transformar realidades pelo riso e pelo encantamento. Encerramos essa turnê com o coração cheio e a certeza de que conseguimos levar alegria e cidadania onde muitas vezes o acesso à arte não chega”, afirma Robert Salgueiro, o Palhaço Picolé e idealizador do projeto.
O “Picadeiro de Sonhos: Circo para Todos” também passou por cidades como Telêmaco Borba, Ipiranga, Reserva, Piraí do Sul, Carambeí, Castro, Abapã, Tronco e Vila Rosário, reforçando o compromisso com a democratização da arte e o fortalecimento das expressões culturais regionais.
O projeto é viabilizado com recursos do Plano Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC), e reafirma o papel do circo como ferramenta de inclusão e cidadania, aproximando a arte do cotidiano das pessoas.
Informações da assessoria
Foto:Duo Festta Fotografias

 
				
					
					
   
                    
 
            



