Policiais civis da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, apreenderam, na manhã de hoje (16), durante o cumprimento de uma busca realizada no residencial Buenos Aires, uma pistola calibre 9 mm.
A apreensão foi resultado de uma investigação que apurou a prática de disparos de arma de fogo em frente ao Colégio Edgar Zanoni na Vila Gralha Azul, ocorridos em 05/04/2023.
A Polícia Civil apurou que após uma discussão de trânsito envolvendo um vizinho do colégio, um homem de 31 anos deixou o local e retornou minutos depois em posse de uma arma de fogo, efetuando disparos em frente à casa, com o fim de intimidar o morador.
De acordo com a investigação, a conduta do autor amolda-se ao crime de disparos de arma de fogo, delito previsto na Lei 10.826 de 2003 (Leis das Armas). Caso condenado, o homem pode receber pena de reclusão de 2 a 4 anos, além da pena correspondente ao crime de ameaça. A arma usada no crime ficará à disposição da justiça e o autor está sujeito ao perdimento do armamento e perca do direito de possuir de arma de fogo.