PM detalha operação que resultou na morte de foragido e prisão de dois homens em Ponta Grossa
Policial Segurança Vitrine

PM detalha operação que resultou na morte de foragido e prisão de dois homens em Ponta Grossa

17/07/2025 | 07:57 Por redacao mz

A Polícia Militar (PM) de Ponta Grossa divulgou detalhes de uma intensa operação realizada na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Cará-Cará, que resultou na morte de um homem foragido do sistema penitenciário de Santa Catarina, além da prisão de outros dois suspeitos. A ação teve início por volta das 13h50 na rua Yone Busse de Paula Xavier.

Segundo o 1º Batalhão da PM, a operação teve como alvo Márcio Andrei Rodrigues, de 49 anos, natural de Telêmaco Borba, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, com pena de 28 anos a cumprir. Ele foi visualizado dentro de um veículo com outro homem. Ao receber ordem de parada, a dupla não acatou e empreendeu fuga, iniciando um acompanhamento tático pelas ruas da cidade.

Durante a perseguição, os suspeitos abandonaram o carro e roubaram um segundo veículo, utilizando uma arma de fogo. A PM tentou nova abordagem, e nova fuga foi iniciada até que o automóvel colidiu com uma árvore. Os indivíduos fugiram para uma área de mata, onde dispararam contra os policiais. A equipe revidou os disparos.

Foi montado um cerco policial com apoio da equipe do Choque, CPU e do cão policial Apache. Durante a varredura, Márcio foi localizado portando um revólver. Ele tentou efetuar um disparo contra os policiais e acabou sendo atingido. O socorro médico foi acionado, mas o óbito foi constatado no local.

A Polícia Científica e a Polícia Civil estiveram presentes para os trabalhos de perícia e início das investigações. Um revólver com quatro munições deflagradas foi apreendido, além de dois veículos, aparelhos celulares, objetos diversos e R$ 10 mil em dinheiro.

O cão Apache, que participou da operação, sofreu pequenos ferimentos, mas sem gravidade. Nenhum policial se feriu.

O corpo de Márcio Andrei Rodrigues foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa , e posteriormente para Telêmaco Borba, onde será sepultado nesta quinta-feira (17), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade. Os dois presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.