Polícia investiga morte de bebê de dois meses com marcas de agressões em PG
Policial Segurança Vitrine

Polícia investiga morte de bebê de dois meses com marcas de agressões em PG

19/07/2025 | 09:58 Por redacao mz

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de apenas dois meses registrada nas primeiras horas da manhã deste sábado (19), em Ponta Grossa. O caso foi registrado na Rua Catão Monclaro, região central da cidade, e mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Científica e Samu.

De acordo com as informações apuradas e relatadas por pessoas próximas ao caso, o corpo da criança apresentava hematomas no rosto e outras lesões, levantando suspeitas sobre a causa da morte. O bebê estava sob os cuidados dos pais, mas, no momento da ocorrência, apenas o pai – que não teve a idade revelada, estava presente no local.  A mãe estava trabalhando durante o ocorrido, e só descobriu a situação horas depois. Uma fonte informou que próximo ao agressor estaria uma garrafa de bebida alcoólica, martelo e faca – esses dois últimos com marcas de sangue.

Ele foi detido pelas autoridades e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para prestar esclarecimentos. A Polícia Científica realizou a perícia no local, que foi isolado pela GCM. O óbito foi constatado por uma equipe médica do Samu.

O caso está sob responsabilidade do Setor de Homicídios da Polícia Civil, que ainda não divulgou detalhes sobre o andamento das investigações. Por se tratar de uma morte e possível agressão a menor de idade, o caso deve tramitar em sigilo pelas autoridades competentes.

A causa da morte será confirmada após a conclusão dos exames necroscópicos.

*matéria em andamento, mais informações assim que as autoridades repassarem por meio de boletim