A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de apenas dois meses registrada nas primeiras horas da manhã deste sábado (19), em Ponta Grossa. O caso foi registrado na Rua Catão Monclaro, região central da cidade, e mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Científica e Samu.
De acordo com as informações apuradas e relatadas por pessoas próximas ao caso, o corpo da criança apresentava hematomas no rosto e outras lesões, levantando suspeitas sobre a causa da morte. O bebê estava sob os cuidados dos pais, mas, no momento da ocorrência, apenas o pai – que não teve a idade revelada, estava presente no local. A mãe estava trabalhando durante o ocorrido, e só descobriu a situação horas depois. Uma fonte informou que próximo ao agressor estaria uma garrafa de bebida alcoólica, martelo e faca – esses dois últimos com marcas de sangue.
Ele foi detido pelas autoridades e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para prestar esclarecimentos. A Polícia Científica realizou a perícia no local, que foi isolado pela GCM. O óbito foi constatado por uma equipe médica do Samu.
O caso está sob responsabilidade do Setor de Homicídios da Polícia Civil, que ainda não divulgou detalhes sobre o andamento das investigações. Por se tratar de uma morte e possível agressão a menor de idade, o caso deve tramitar em sigilo pelas autoridades competentes.
A causa da morte será confirmada após a conclusão dos exames necroscópicos.
*matéria em andamento, mais informações assim que as autoridades repassarem por meio de boletim