A Polícia Civil de Ponta Grossa, com apoio da Polícia Militar, prendeu na noite de sexta-feira (28) homem de 33 anos suspeito de ter matado o adolescente Weslen dos Santos Barbosa, de 14 anos. Pela manha desse mesmo dia, o corpo do garoto havia sido encontrado em área de mata, próximo ao Centro de Socioeducação (CENSE), bairro Neves, em Ponta Grossa. A informação da prisão foi confirmada na madrugada deste sábado (1º), pelo delegado Luis Gustavo Timossi.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente estava desaparecido desde o dia 21 de fevereiro, quando foi visto pela última vez adentrando uma área de mata, conforme registrado por câmeras de segurança. As mesmas imagens mostraram um homem entrando no mesmo local dois minutos depois e, posteriormente, saindo sozinho.
Após trabalho de investigação, as equipes do setor da Homicídios identificaram o suspeito, após grande operação, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Uma das equipes acabou por lograr êxito em prender o suspeito quando este retornava para sua residência.
Durante a abordagem, o investigado confessou ter matado o adolescente por asfixia.
O homem, que já tinha mandado de prisão em aberto por condenação definitiva pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo foi conduzido para a unidade policial, onde acabou preso em flagrante pela prática do crime de ocultação de cadáver.
De acordo com o delegado Luís Gustavo Timossi, que preside as investigações, o homem deve ser indiciado pela prática de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.