Polícia prende suspeito de sequestrar e extorquir idoso em Londrina
Paraná Policial

Polícia prende suspeito de sequestrar e extorquir idoso em Londrina

30/05/2024 | 18:00 Por Redação Modificado em 30, maio, 2024 4:58

Um homem suspeito de sequestrar e extorquir um idoso de 87 anos foi preso em Londrina, no norte do Paraná. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil.

 

O crime ocorreu em 11 de maio, quando o idoso foi sequestrado e mantido em cativeiro por três dias. Outros suspeitos envolvidos no caso ainda estão sendo procurados.

 

Segundo o delegado Thiago Teixeira, responsável pela investigação, a prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (29), no endereço onde o suspeito residia. “Ele foi identificado e tivemos a representação da prisão após mandado judicial”, explicou.

 

Os sequestradores exigiram um resgate de R$ 1 milhão para liberar o idoso. O delegado revelou que a vítima conhecia os suspeitos, que trabalhavam em uma estofaria próxima à sua residência. O idoso foi ao local para negociar a venda de uma mesa, mas foi informado de que o comprador estava em outro lugar, momento em que foi sequestrado.

 

O filho da vítima relatou que falou com o pai pela última vez às 14h de um sábado. Às 16h, o carro do idoso foi encontrado abandonado em uma plantação de milho na zona norte de Londrina. Às 19h, os sequestradores entraram em contato exigindo o resgate.

 

A família acionou a Polícia Civil, que contou com o apoio do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), especializado em resgate de sequestros. Durante as negociações, os sequestradores ameaçaram matar a vítima, levando os policiais a agir rapidamente para resgatar o idoso.

 

Os suspeitos fugiram, mas devem responder pelo crime de extorsão mediante sequestro.

 

Com informações: G1 Paraná 

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Novo comentário

  • Alethea disse:

    If you desire to obtain much from this article then you
    have to apply these methods to your won blog.

    Feel free to visit my page :: Venesha

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!