Ponta Grossa registrou 4.390 denúncias de violência contra a mulher nos primeiros seis meses de 2024, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Esse número já representa 53% do total de ocorrências do ano passado.
Entre os casos de violência doméstica, as autoridades receberam 1.546 denúncias no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registrados 1.312 boletins de ocorrência.
O bairro de Uvaranas lidera os registros de violência, seguido pelos bairros Centro, Contorno, Neves e Cará Cará. Em todo o estado do Paraná, já foram contabilizadas mais de 120 mil denúncias.
Segundo a delegada Cláudia Krüger, da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa, fatores culturais estão entre as causas da violência.
COMO DENUNCIAR- Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelos números 197 da Polícia Civil, 181 do Disque-Denúncia, e pelo Ligue 180, serviço da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos (MDH).