Ponta-grossense residente na Califórnia lidera indicações no “Oscar da Voz”
Mundo Vitrine

Ponta-grossense residente na Califórnia lidera indicações no “Oscar da Voz”

19/01/2026 | 09:26 Por redacao mz

O ponta-grossense Sebastian Zancanaro encabeça as nomeações do Society of Voice Arts & Sciences (SOVAS), conhecido como o “Oscar da voz”, que premia locutores, dubladores e outros profissionais da voz. Ele tem 11 indicações em diversas categorias e é o artista mais citado na lista desse ano. A cerimônia acontece em Beverly Hills, com disputa em mais de 100 categorias, como animação cinematográfica, publicidade, audiolivros, dublagem e áudiodescrição.

“Cinco projetos que eu produzi no estúdio e em que fiz seleção de elenco, três longa-metragens e duas séries, estão indicados este ano para o SOVAS. Ao todo, são 11 indicações. Tenho essas nomeações como produtor e diretor de casting. O projeto que mais espero ganhar é o de Melhor Elenco, que estamos competindo com Moana 2 (Disney). Eu assinei o casting”, conta Sebastian.

Além de concorrer a estes prêmios, Sebastian também vai apresentar uma categoria no evento que acontece no Beverly Hilton, mesmo local onde há uma semana foi realizada a premiação do Globo de Ouro.

Natural de Ponta Grossa, mora nos Estados Unidos desde a década de 1990 e também faz dublagem, é roteirista e tem intenção de, em breve, dirigir filmes. Este é o segundo ano consecutivo que recebe indicações. No ano passado, ele já ganhou a estatueta por Deep Sea, Melhor Filme e Melhores Atores.

 Outros brasileiros

Vinte e quatro finalistas brasileiros concorrem na categoria de língua portuguesa. Mabel Cezar e Susie Valério também concorrem em categorias internacionais.

com informações via Brasil em Hollywood