VÍDEO: Porca que late e é tratada como pet vira celebridade em cidade do Paraná
Paraná Vitrine

VÍDEO: Porca que late e é tratada como pet vira celebridade em cidade do Paraná

12/04/2025 | 13:03 Por redacao mz

Na casa da família Martins, em Terra Boa, a cerca de 70 quilômetros de Maringá, ter um cachorro ou um gato é coisa comum demais. Lá, o rolê é outro: tem pitbull que dorme no sofá, carneira que divide o quarto com a dona, hamster com nome de gente, passarinho com personalidade e… uma porca que aprendeu a latir. Sim, latir.

Tudo começou com a paixão de Danúbia Martins, 36 anos, pelos animais. Criada pelos avós desde pequena, ela cresceu rodeada por bichos de toda espécie. “Meu avô me ensinou a amar os animais. Tudo que era bicho, era comigo e com ele. Depois que casei, fiz meu marido gostar também — ele que lute”, brinca.

A paixão foi passada para a filha Isadora, hoje com 18 anos. Mesmo após ser atacada por um pitbull aos 3 anos, a jovem nunca perdeu o amor pelos animais. Pelo contrário: a casa da família só foi ficando mais cheia de patas, penas e rabos.

Entre os muitos moradores inusitados da casa está a Peppa, uma porca que cresceu cercada de cachorros e, não bastasse o nome inspirado em personagem de desenho, aprendeu a… latir. “Ela foi criada como pet, usava fralda e mamava na mamadeira. A gente até fazia sessão de fotos com ela”, conta Danúbia em entrevista ao Portal GMC Online

Mas como todo porco cresce — e cresce bastante — a Peppa começou a causar. “Ela derrubava as coisas da cozinha, dava cabeçada na minha filha na hora da comida. A gente não aguentava mais”, lembra, rindo. Resultado: a porquinha virou estrela na vizinhança e hoje vive num sítio em Araruna, depois de uma troca por dois porquinhos. “Mas tô pensando em buscar ela de volta. A Peppa é da família”.

Cada um com seu temperamento

Na sala, quem reina é a dupla Dominique e Safira, dois pitbulls que têm até lugar marcado no sofá. Tem também a Mine, uma cachorrinha modelo que já posou com roupinhas para redes sociais. “Ela é influencer”, brinca Danúbia. E se tem confusão entre eles? “Se não for paz e amor, mamãe põe de castigo”, garante.

Além dos cães, a casa também abriga cinco gatos (Alessandro, Leonardo, Viviane, Castolinha e a afinada Neguinha), um hamster chamado Tom, cinco passarinhos e uma carneira que dorme no quarto da família. “Aqui todo mundo tem nome, carinho e lugar pra dormir”, diz com orgulho.

Influência nas redes

Danúbia começou a postar os vídeos da rotina com os animais em uma rede social. Vídeos da pitbull Safira, da porquinha Peppa e dos outros bichos somam milhares de visualizações. Apesar da fama virtual ainda não ter virado retorno financeiro, ela segue produzindo conteúdo com muito bom humor e amor pelos animais.

Vida no sítio

Morando na área rural de Terra Boa, a família vive uma rotina simples, mas cheia de amor — e latidos, grunhidos e miados. Além de Danúbia, vivem na casa o marido Fabiano (46 anos), a filha Isadora (18) e o caçula Enzo (13), que, ao contrário da irmã, prefere o celular aos animais. “Ele puxou pro pai”, brinca a mãe.

Enquanto isso, a matriarca segue firme no comando da turma peluda e de quatro patas — pronta para pôr ordem no lar, aplicar castigo quando necessário e, quem sabe, resgatar a Peppa para reinar de novo na casa mais animada da região de Maringá.

VÍDEO:

com informações e imagem via GMC Online

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!