Ponta Grossa Vitrine

PRF de Ponta Grossa encerra a operação ‘Dia do Trabalhador’

02/05/2023 | 10:24 Por Redação MZ Modificado em 02, maio, 2023 10:34

A PRF encerrou ontem (01) a Operação Dia do Trabalho 2023. Na circunscrição da Delegacia de Ponta Grossa que abrange as Unidades Operacionais de Ponta Grossa, Balsa Nova e Tibagi foram registrados 6 acidentes com 4 pessoas feridas. Em 2022 o feriado caiu em um domingo, então não houve comparativo. A saída de pista (33,3%) foi o tipo de acidente mais registrado. A ausência de reação do condutor (50%) foi a principal causa dos acidentes.

Houve reforço de efetivo nos quatro dias da operação, contando com policiais vindos de outras delegacias do estado, que atuaram, também, em evento no Parque Lacustre de Imbituva. As equipes da PRF fiscalizaram 857 veículos e 902 pessoas, foram realizados 433 testes de etilômetro.

Desta fiscalização, 11 condutores dirigiam o veículo sob efeito de álcool, 1 deles encaminhado à Polícia Civil por crime de trânsito. Foram flagradas 95 ultrapassagens indevidas, 15 ocupantes de veículo estavam sem cinto de segurança, 5 crianças sendo transportada sem o uso do dispositivo de retenção a cadeirinha, registradas 1762 imagens de veículos transitavam com excesso de velocidade. 

Além desses números, 12 veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por problemas na documentação ou por não estarem em condições de segurança e 52 CRLVs foram recolhidos para regularização dos veículos.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!